O que é o PPP?

O Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP corresponde a um documento histórico-laboral, individual, que contém informações relativas à exposição à agentes nocivos para cada trabalhador que presta serviços à empresa, elaborado com base no Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho – LTCAT.

O PPP deve ser entregue ao trabalhador, em regra, na ocasião da rescisão do contrato de trabalho e mantido sempre atualizado, da seguinte forma:

  • Anualmente;
  • Sempre que houver mudança no ambiente de trabalho;
  • Sempre que houver mudança de função.

Para que serve o PPP?

Para o trabalhador

O Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP é o documento-formulário que possibilita ao trabalhador demonstrar perante o Instituto Nacional da Seguridade Social – INSS, sua efetiva exposição permanente aos agentes nocivos físicos, químicos, biológicos ou associação de agentes, que ensejam a concessão de aposentadoria especial aos 15, 20 ou 25 anos de trabalho em condições especiais.

Para a empresa

O PPP objetiva prover a empresa de meios de prova produzidos em tempo real, de modo a organizar e individualizar as informações contidas em seus diversos setores ao longo dos anos, possibilitando que a empresa evite ações judiciais indevidas relativas a seus trabalhadores, dentre outros objetivos.

Como a MN&A pode me ajudar com o PPP?

A MN&A está preparada para emitir o PPP da sua empresa, seja qual for a sua área de atuação, após elaborados e implantados o PPRA e o PCMSO.

Cada PPP emitido passa por uma criteriosa análise técnico-jurídica, com o objetivo de assegurar a consistência das informações inseridas no formulário, em articulação com a ficha de registro de empregado, carteira de trabalho, bem como com os laudos ambientais da empresa.

QUER UM ORÇAMENTO?

Solicite seu orçamento através do nosso formulário de contato ou ligue para nós nos telefones (11) 4506-3132 ou (11) 2501-6710 e fale com um consultor especializado em segurança do trabalho.

Amamos receber mensagens!